quinta-feira, 24 de julho de 2014

Metanoia ( Solidão )


Tinha me esquecido quão bom e perturbador e a solidão
e quão ruim e acolhedor e estar em comunhão
me sinto oprimido e censurado com a "multidão"
me sinto usurpado do meu próprio eu
dou uma pobre continuidade do que nem e meu
me encontro perdido , desfalcado longe do certo e perto do errado
mas não e o momento de falar sobre isso .... nunca é...
me prontifico a ser o primeiro a partir
e o ultimo a ficar de pé
tão notório e o meu descontentamento
que nem de formatar esse simples monologo fui capaz
atrás das minhas costas a todo peso e leveza
que acarretaram essa minha personalidade tão adversa
e não poderia esquecer de citar minhas madrugadas
um cenário de encaixe perfeito a essa metanoia
ela e um momento indiscriminado  de alto reflexão
quanto mais você tenta se entender mais fica perto do chão
se rebaixa a tal nível sem nenhum motivo aparente ou razão...
na verdade só tentei quebrantar um pouco mais a solidão
a solidão ficou só todo esse momento
não e modificá-la o meu verdadeiro intento
ela e perfeita do jeito que está
boa ou ruim todos passam por ela
ela e uma dadiva, um momento, uma transição, um alento
e tudo o que você quer que ela seja, ou melhor
tudo o que você fazer com ela dentro da tua cabeça
se não doma-la a tempo ela irá domina-lo tenha essa certeza....





" Desculpe eu ser eu .
Quero ficar só  !
Grita minha alma do tímido que só se liberta na solidão , contraditoriamente quer o quente aconchego das pessoas "

- Clarice Lispector



Nenhum comentário:

Postar um comentário