quarta-feira, 16 de julho de 2014

Resiliência

"Quantas vezes já morri e me desfiz?
quantas vezes revivi pra de novo cair?
quantas vezes já implorei e me redimi ?
quantas vezes virei as costas e fugi ?
quantas vezes passei noites em claro?
quantas vezes a vida cortou meu barato?
quantas vezes andei por essas ruas enganado ?
quantas vezes escrevi no papel ?
quantas vezes em meus lábios ficou o gosto do fel ?
quantas vezes me perdi desiludido ?
quantas vezes estenderam as mãos para me ajudar?
quantas vezes pedi  a Deus  para não me apaixonar?
quantas vezes gastei tinta sem pensar.....? "
  - O "Eu" pensando sem conclusão alguma

Não cabe  o meu ontem me questionar
se as respostas que quero estão a naufragar
a tinta já falha e meu coração se preenche em dor
algo precioso que o mundo desconhece, não da valor
a tinta da caneta leva os sentimentos
a um êxtase, a um  nível extremo
o descontentamento que sinto agora
leva todas minhas duvidas embora
o final de um fajuto poeta é o desgosto
estilo de vida que nada se acerta
como minha vida ela anda incerta....
sou infiel aos meus princípios ,corroí meus desígnios
meu hoje abomina meu ontem
e meu amanhã jaz perante a escoria de indivíduos
no anonimato sigo cambaleando
vida errante e cega  em transe em prantos
com o que eu  vejo e logo ignoro
cena de horror sem corte vejo corpos já mortos
imitando quem vive falam ,comem e bebem
e desesperadamente não se discernem
dos feridos e dos que se ferem
de quem fere e da fera que adormece
e nesse tempo incólume a alma se renova
a tinta se sobrepõe  a uma nova historia
nunca a um começo notório  um meio explicito  e um final
tudo a um recomeço a lei da vida  e o progresso
só se retrocede quem faz parte do retrocesso
ate pra esses tantos outros a um papel
e tenho certeza que na boca deles também a gosto de fel
a mesma mão que escreve essa discrepância
e a mesma que se escusa para  essa massa de ignorância
em um mundo que ha escassez de amor
quem se doa um pouco se encontra em estado de fervor
nesse conjunto de palavras que chama-se como quiser
me encontro e me perco me reconstruo coloco-me de pé
por mais que ainda queria escrever o tempo e sublime e efêmero
quanto mais tempo gasto mais tempo eu tenho
mas isso só vale quando se tem algo que não sei ao certo dizer
talvez quem ler também tenha , talvez um dia eu entregue a você.




Resiliência  > 1 Propriedade de um corpo de recuperar a sua forma original apos sofrer um choque
                      2 capacidade de superar, de recuperar de adversidades



Nenhum comentário:

Postar um comentário